segunda-feira, 20 de junho de 2011

Lookout Mobile Security: garanta a segurança do seu Android

Olá pessoal. As Ameaças à segurança dos smarthpones estão cada vez mais preocupantes. Estar protegido é uma necessidade. Por isso, hoje quero compartilhar com vocês um app que faz muito bem este papel em dispositivos Android, o Lookout. Este review foi feito pelo Artur Calandrini do Vida Movel Blog.com. Eu já o utilizava desde que tinha o Quench e a cada atualização as qualidades deste app ficam ainda mais estávesi.


O Lookout é bem simples de ser usado, logo na primeira vez que você abre este app ele pede que você cadastre um e-mail e uma senha, o qual você irá poder utilizar dentro do site oficial do Lookout para poder acessar algumas informações do seu aparelho, mas isso veremos logo adiante.
Você possui umas pequenas configurações que devem ser feitas nesse app logo de inicio, que são a de ativar o antivírus, que irá fazer uma busca em todos os seus apps instalados e toda vez que você for instalar mais um ele irá iniciar uma busca por ameaças nesse novo aplicativo, a de acionar o Back Up do seus arquivos, que irá salvar os seus contatos, lista de chamadas e, caso você queira, as imagens e fotos salvas no seu smartphone. Porém a função que eu acho que vai mais lhe interessar é a chamada ‘Missing Device’, que ajuda você a utilizar a sua rede 3G e/ou o GPS do seu aparelho pra poder localizá-lo.
O mais legal é que você pode facilmente rastrear seu aparelho pelo site https://www.mylookout.com/ , que também possui outras diversas outras funções, como a de restaurar suas informações salvas e a de fazer com que o seu smartphone comece a tocar um alarme para você poder localizá-lo. Isso tudo é muito legal, e vai com certeza ajudar você caso tenha perdido seu precioso e caro aparelho celular.
Além disso ainda há o recurso para remotamente formatar o cartão SD do aparelho, porém, essa função só fica disponível ao adquirir uma assinatura Premium que é anual.
Aconselho a todos este aplicativo, e ao instala-lo não esqueçam de configurar ele no seu smartphone e no site oficial  https://www.mylookout.com/ .

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More