terça-feira, 6 de setembro de 2011

Top 5: Os piores celulares com Android

Quando você compra um smarthphone com o sistema operacional Android está adiquirindo um aparelho com uma série de produtos e serviços integrado. Muito mais do que isso, com a portabilidade para aplicativos, um smarthphone com Android permite que você tenha em mãos muito do que um computador comum pode te oferecer.


Pela portabilidade de sua codificação, o Android possui suporte para diversos hardwares, mas como é um sistema robusto não se deve esperar que qualquer aparelho lançado no mercado ofereça todo o seu potencial. Veja abaixo os smartphones que não seguiram esta regra:


5. Dell Streak: A Dell está entre as maiores fabricantes de computadores do mundo. Em 2010 ela decidiu ir além com um smartphone com o Android. Motivo de muita especulação e notícias em todos os grande jornais e blogs do mundo, o Dell Streack surgia como uma promessa, mas seu formato e tamanho, com funções de telefonia e tamanho de tablet não fez dele um campeão de vendas.
Mesmo tendo 1GHz de processador, acesso wirelles em sua tela de 5 polegadas, não impressionou. Resultado: um fracasso em vendas. Pequeno para um tablet, grande para um smartphone.

4. Motorola Flip Out: Quando procuramos um bom smarthphone, entre os motivos de escolha, você pode definir que deve ser um aparelho com uma tela em bom tamanho para leitura e visualização de vídeos, mas que não seja grande demais a ponto de se tornar um incomodo para carregá-lo com discrição.

O Motorola Flip Out não entendeu as regras dos extremos. O tamanho e formato quadriculado da tela não cativaram o grande público. É bonito e possui uma boa usabilidade pelo teclado acoplado, mas entre muitas outras características, eslas estariam entre as últimas questões para se escolher um smartphone.

3. Garminfone: O celular, com nome bem estranho, vem do sistema de uma navegação GPS bem conhecida. Mas não foi por esse motivo que este celular se tornou um fracasso em vendas.

O que dizem desse smarthphone é que ele possui um excelente sistema de navegação GPS, contudo com uma bateria de pouca duração e pequena compatibilidade multimídia. O aparelho não caiu nas graças do grande público chegando a vender, baseado em 5 grandes players do mercado norte americano, apenas 20.000 no primeiro mês.

2. Motorola Blackflip: Um dos problemas de se ter um aparelho com Android é o receio de que ele não tenha suporte para atualização às novas versões do sistema. A Motorola preferiu montar um aparelho com hardware capaz de rodar a versão 1.5 do Android sem a obrigação de futuras atualizações.

Usuários tem relatado que o processamento é bem lento sendo que alguns comentaram que quando há grande exigência de recursos do processador, o aparelho reinicia. Outro ponto que não cativou foi que no lado oposto do aparelho há um pad para movimentação da tela, como em notebooks. O recurso pode ser bem legal, mas sem necessidade para tal, pois o recurso já pode ser usado pela tela principal. Me pergunto quanto de peso esse smarthphone teria a menos se não houvesse esse recurso?

1. Sanyo Zio: Disparado o pior de todos os lançamentos do ano passado, havia boas expectativas sobre um celular que se sairia bem nas vendas devido ao seu preço. Rodando o Android 1.6 e com pouco recurso em processamento, o carregamento de aplicativos se tornou insuportável, o que conferiu ao Sanyo Zio o primeiro lugar entre os piores. O visual clean do Sanyo Zio faz dele uma boa escolha quando você deseja apenas um celular para fazer ligações, mas caso queira brincar de instalar aplicativos, fique longe dele.

Conclusão: Não só porque um aparelho roda o sistema operacional Android significa que ele é um bom smarthphone. Antes de comprar, você deve tomar cuidado na escolha e atentar para os recursos de processamento e memória em compatibilidade com a versão do OS instalada. Outro ponto importante é que não apenas porque o celular é de uma marca reconhecida que significa que é a melhor opção. Veja se a política da empresa é de atualizações do sistema para o modelo escolhido, confira os recursos de GPS, áudio e processamento de vídeo.


Faça testes: ligue, desligue, torne a ligar, instale aplicativos e games para conferir se o aparelho além de bonito é bom em recursos.

Fonte: TechTudo

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More