quarta-feira, 12 de outubro de 2011

4 apps de Android para controle financeiro

Olá pessoal. Que tal  substituir aquela tradicional  planilha de controle de gastos por aplicativos direto de seu Android? Capazes de gerar relatórios ou gráfico de um período especifico eles podem ajudá-lo em seu orçamento de uma forma mais prática . Veja aqui uma seleção de 4 deles.

Droid Wallet
O Droid Wallet é um app muito simples de controle de finanças. Ele permite cadastrar ganhos e gastos por categorias e pode gerar pequenos gráficos da atividade financeira. O programa é fácil de usar e atribui cores a cada categoria de despesas ou ganhos, que são usadas na hora de gerar os gráficos. Apesar de já vir com essas categorias pré-definidas, o usuário pode personalizá-las ou criar novas.
O app ainda permite programar orçamentos para cada categoria, ou seja, programá-lo para saber quanto pode ser gasto com cada tipo de despesa. Entretanto ele peca ao não permitir cadastro automático de transações recorrentes como ganho de salário ou despesas mensais. A interface é organizada, mas poderia ser mais intuitiva se optasse por mais ícones e menos texto. Outro ponto negativo é a falta de recursos extras, como alertas e calculadora.

Gratuito

Money Wise
O Money Wise é um aplicativo que ajuda no controle das finanças . Ele registra despesas e ganhos do dia-a-dia e os exibe em forma de relatório e gráficos.

O app possui categorias editáveis, gráficos em função do tempo ou do tipo de gasto, e a função orçamento, que limita despesas por categoria. Além disso, oferece suporte a múltiplas contas, proteção por senha e opção de salvar os dados no cartão SD.

A interface é simples e eficiente, com pequenas abas bem sinalizadas dividindo diferentes seções do aplicativo.

Gratuito

Easy Envelope Budget Aid
O Easy Envelope Budget Aid é um aplicativo de orçamento que uma técnica de divisão de dinheiro por envelopes, que pode ajudar a controlar melhor os gastos e economizar. Ao se cadastrar no serviço, o usuário determina uma divisão do seus ganhos (que pode ser alterada a qualquer momento) em envelopes virtuais. Por exemplo, se ganha 1000 reais, 200 reais podem ficar no “envelope” para despesas dos filhos, 100 para manutenção da casa, 200 para comida e por aí vai. Conforme for gastando, o usuário cadastra a despesa na categoria devida e pode controlar com o que está gastando mais ou menos. 

A maioria dos programas de orçamento tem um recurso parecido, mas o maior atrativo do EEBA é a possibilidade de compartilhar esse envelopes com outros usuários, como outros membros da família, possibilitando um controle mais preciso e ágil das despesas. O aplicativo pode ser acessado pela internet de qualquer dispositivo (incluindo os mobile) ou pelo aplicativo de Android.

Sua interface não poderia ser mais simples. São apenas três abas: “envelopes”, em que aparece o saldo de cada “categoria” e pode-se adicionar gastos; “transações”, que lista os gastos e mostra o balanço e “contas”, que só funciona na versão paga e pode ser ocultada nas configurações. A simplicidade da interface, porém, também é um reflexo da falta de recursos. Ele, por exemplo, não tem alertas nem é capaz de gerar gráficos com os dados de gastos.

Gratuito


Money Lover
O Money Lover é um aplicativo para controle de finanças pessoais. Ele permite adicionar despesas e ganhos em categorias editáveis, organizando o fluxo de dinheiro.

Destacam-se como ponto positivo a ferramenta “Gestão de dívidas”, que consegue usar os dados da agenda telefônica para registrar credores e devedores, e os alertas automáticos de datas. Já como ponto negativo, nota-se a falta de uma ferramenta de estatísticas (prometida para a próxima versão do programa).

Apesar disso, o app é um dos mais intuitivos e fáceis de usar da categoria, com um menu inicial composto por ícones grandes ligados às principais ferramentas e com funções bem sinalizadas e acessíveis.

Gratuito


Além deles, existem outros app que também merecem menção: EasyMoney e Financisto.

Com Informações: Info 

2 comentários:

Mércia disse...

Adorei as dicas, baixei o Money Lover :) Super simples e básico!

Unknown disse...

Olá! Recomendo o Controle Financeiro Pessoal (Cristian Guedes Software) para android. Principais recursos:
- Gráficos;
- Digitalização de comprovantes de pagamentos;
- Exportação de dados para excel no seu e-mail;
- Integração com a agenda do smartphone;
- Importação de SMS dos bancos Itaú e BB;
- Controle o saldo de várias contas bancárias;
- Backup dos dados no cartão de memória e no seu e-mail.
- Widget: pequeno aplicativo que flutua na sua área de trabalho e fornece o resumo das suas transações e permite entrada de dados rápida sem precisar abrir o aplicativo.

Baixe no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.csg.finan

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More